Muito se tem falado sobre reabilitação oral com próteses fixas, mas afinal, o que são? Vamos aqui desmistificar e esclarecer-vos um pouco mais sobre este procedimento e responder à algumas das vossas dúvidas sobre as vantagens da prótese sobre implantes!

A prótese dentária protocolo é uma prótese suportada por implantes dentários, indicada para quem perdeu todos os dentes da arcada. Diferente da prótese convencional, não se apoia sobre as gengivas e mucosas e também não apresenta mobilidade ao falar ou mesmo durante a mastigação.

Prótese removível x prótese fixa sobre implantes

Existem diferentes tipos de próteses e, cada uma delas atende a uma necessidade. No caso em que o paciente perdeu todos os dentes, as opções mais utilizadas são a prótese removível ou a prótese sobre implantes.

A prótese removível, também conhecida como dentadura, pode ser removida pelo paciente sempre que necessário, inclusive para a higienização, e apoia-se sobre a gengiva, o que por vezes, implica a utilização de cremes de fixação para garantir um bom funcionamento.

Geralmente, a vida das pessoas que utilizam próteses removíveis possui algumas limitações, das quais podemos destacar a dificuldade em mastigar e em falar, o que consequentemente causa problemas de autoestima.

Muitas pessoas já estão familiarizadas com o termo prótese, mas em relação à prótese sobre implantes, algumas ainda não têm muito conhecimento.

A prótese tipo protocolo é o mais moderno em reabilitação da arcada dentária de pessoas que perderam todos os dentes. Essas próteses podem ser feitas em zircónio e porcelana, resina composta ou em titânio e acrílico (prótese híbridas).

Existem hoje vários tipos de próteses, entre as quais removíveis, parciais e fixas. A prótese tipo protocolo encaixa-se neste último tipo. Os implantes fixam a prótese, que por sua vez não fica solta na boca, o que o traz mais conforto e segurança para o paciente sorrir, falar, comer, devolvendo assim sua autoestima.

Além disso, a prótese tipo protocolo é indicada principalmente em casos que os pacientes não se adaptam muito bem às dentaduras convencionais, tanto pela estética quanto pela dificuldade em comer alimentos mais duros.

Os pacientes que optam pela prótese tipo protocolo podem desfrutar de sua alimentação com mais satisfação e segurança, o que se traduz em uma grande melhoria na sua qualidade de vida.

Tags:

Categories:

No responses yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Recent Comments

Nenhum comentário para mostrar.