Branqueamento Dentário

Branqueamento Dentário

Quer ter um sorriso mais branco sem danificar os seus dentes?

Transforme o seu sorriso e aumente a sua autoestima com os nossos tratamentos de Branqueamento Dentário de topo. Prepare-se para sorrir com confiança e irradiar positividade com os nossos serviços profissionais.

O que é o Branqueamento Dentário?

O Branqueamento Dentário é um tratamento dentário estético, no qual é aplicado um gel branqueador que permeia a superfície dentária e provoca uma reação química que branqueia o dente de dentro para fora.

O branqueamento dentário pode ser realizado no consultório, em casa ou através de uma técnica combinada na clínica e em casa, e por isso é necessário realizar uma avaliação clínica individualizada da sua condição dentária e periodontal para o Médico Dentista decidir qual a técnica é a mais indicada para si.

1

Branqueamento Dentário em Consultório FLASH

É realizado em consultório, sendo o Médico Dentista que controla a aplicação do gel branqueador unicamente na superfície dentária. É utilizada também uma luz LED, de forma a acelerar a reação química do gel branqueador e potencializar o resultado.

2

Kit de Branqueamento Caseiro

Nessa técnica são preparadas goteiras personalizadas nas quais o paciente no conforto da sua casa coloca o gel branqueador e utiliza enquanto dorme (cerca de 7 a 8 horas por dia). De um modo geral, este tratamento caseiro é realizado durante 15 dias.

3

Técnica Combinada

Por norma, a nossa técnica de eleição é a técnica combinada no qual o paciente realiza uma sessão de Branqueamento Dentário em consultório, seguida da utilização de goteiras com gel branqueador em sua casa. Através desta técnica, existe uma maior previsibilidade e estabilidade de resultados a longo prazo.

Resultados

Alguns dos nossos resultados

Imagem3Imagem4
3-antes3-depois
1-antes1-depois

MARQUE UMA AVALIAÇÃO COM OS NOSSOS PROFISSIONAIS​

Estamos aqui para o acompanhar em todas as etapas​

Perguntas

Perguntas Mais Frequentes

É um procedimento seguro?

Desde que seja realizado e acompanhado por um Médico Dentista, o branqueamento dentário é um procedimento bastante seguro e não danifica nem destrói o esmalte dos seus dentes.

Quanto tempo dura uma sessão de Branqueamento Dentário?

Uma sessão de Branqueamento Dentário dura cerca de 1h a 1h30. Entenda um pouco do processo do Branqueamento Dentário durante esta hora:
1º. São realizadas fotografias intraorais, de modo a existir uma referência da cor do dente inicial para posteriormente ser comparada com a cor final do dente após o Branqueamento,
2º. É colocada vaselina nos seus lábios para estarem hidratados e protegidos durante toda a sessão,
3º. É colocado um afastador labial, com o objetivo de realizar um afastamento das mucosas para que não tenham contato com o gel branqueador,
4º. É aplicado um protetor gengival que isola a gengiva ao redor dos dentes, de modo a evitar o seu contacto com o gel,
5º. Dá-se então início aos ciclos de Branqueamento, onde o gel branqueador é aplicado sobre as superfícies dentárias durante 15 minutos. Durante esta etapa é sempre utilizada uma luz LED de modo a potencializar o branqueamento. A quantidade de ciclos a realizar dependerá de alguns fatores que devem ser sempre avaliados pelo Médico Dentista.
6º. Por fim, é colocado um gel dessensibilizante durante 10 minutos, com o objetivo de diminuir o risco de sensibilidade dentária após o branqueamento.

Quanto tempo dura o efeito do Branqueamento Dentário?

Após a realização do primeiro tratamento é recomendada a realização de um “refresh” do Branqueamento Dentário Caseiro a cada 6 meses, com o objetivo de manter a estabilidade dos resultados obtidos.

Cuidados a ter:

Antes do branqueamento
Antes do Branqueamento Dentário deve realizar uma avaliação clínica da sua saúde oral e verificar se existem algumas condições dentárias que exijam ser tratadas, tais como cáries dentárias. Deve ser também realizada uma destartarização, de modo a remover toda a placa, tártaro e pigmentação existentes. Caso tenha indicação, pode ser também necessária a realização de um tratamento dessensibilizante antes da realização do branqueamento.

Após o branqueamento
Durante 48 horas, é necessário evitar o consumo de bebidas ou alimentos ácidos que possam pigmentar os dentes, tais como café, chá, caril, sumos naturais, vinho, refrigerantes, frutos vermelhos e molho de tomate. O tabaco também deve ser evitado.
Caso não consiga respeitar estas indicações, deve escovar os dentes após o consumo das bebidas ou alimentos referidos ou enxaguar com água ou um elixir.

Qualquer pessoa pode fazer um Branqueamento Dentário?

Não, o Branqueamento Dentário está contraindicado em casos de doença periodontal grave, lesões de cárie, pacientes grávidas ou a amamentar e em menores de 18 anos. Desta forma, é necessário realizar primeiro a sua consulta de avaliação para que possamos aconselhar e esclarecer todas as suas questões.

As minhas restaurações e coroas também vão branquear?

Não, o gel branqueador age apenas sobre a superfície dos dentes e não influencia a cor de dentes restaurados ou de coroas. Por este motivo, de modo a evitar que após o Branqueamento fique com tonalidades distintas entre os seus dentes naturais e os restaurados, é necessária uma avaliação prévia para que possa ser discutida a eventual troca de restaurações após o Branqueamento.

É possível realizar Branqueamento em um dente desvitalizado?

Sim, é possível realizar Branqueamento em dentes desvitalizados ao colocar o gel branqueador no interior do dente. No entanto, é sempre necessário avaliar a viabilidade deste tratamento na consulta de avaliação.

Vou sentir dor durante o tratamento?

O procedimento é indolor, seguro e eficaz se for realizado com todos os cuidados previamente referidos. Caso seja um paciente com sensibilidade prévia, é normal sentir algum incomodo nos primeiros dias, sendo apenas transitório.

Posso branquear os dentes em casa com bicarbonato ou carvão?

Não é de todo recomendado realizar branqueamentos caseiros com produtos “naturais”. Estes produtos são altamente abrasivos e danificam a estrutura do dente, podendo causar erosão dentária, recessão gengival e sensibilidade dentária. Por serem abrasivos removem manchas superficiais, o que provoca uma falsa sensação de que o dente clareou, no entanto, a cor interna do dente mantém-se a mesma. Desta forma, o ideal será sempre aconselhar-se com a nossa equipa se poderá ser um candidato para um Branqueamento Dentário seguro realizado por profissionais qualificados.

Unidades

As Nossas Unidades

Dados da empresa:

Bisturi Lda
Rua Nações Unidas 47 A
8500-313 Portimão, Portugal

NIPC: 507 781 007

plugins premium WordPress