...

Quer ter um sorriso mais branco sem danificar os seus dentes?

BRANQUEAMENTO DENTÁRIO NO ALGARVE

Transforme o seu sorriso e aumente a sua autoestima com os nossos tratamentos de Branqueamento Dentário de topo. Prepare-se para sorrir com confiança e irradiar positividade com os nossos serviços profissionais.

O que é o Branqueamento Dentário?

O Branqueamento Dentário é um tratamento dentário estético, no qual é aplicado um gel branqueador que permeia a superfície dentária e provoca uma reação química que branqueia o dente de dentro para fora.

O branqueamento dentário pode ser realizado no consultório, em casa ou através de uma técnica combinada na clínica e em casa, e por isso é necessário realizar uma avaliação clínica individualizada da sua condição dentária e periodontal para o Médico Dentista decidir qual a técnica é a mais indicada para si.

Nossa metodologia

Muito mais do que apenas transformação de sorrisos

1. Branqueamento Dentário em Consultório FLASH

É realizado em consultório, sendo o Médico Dentista que controla a aplicação do gel branqueador unicamente na superfície dentária. É utilizada também uma luz LED, de forma a acelerar a reação química do gel branqueador e potencializar o resultado.

2. Kit de Branqueamento Caseiro ​

Nessa técnica são preparadas goteiras personalizadas nas quais o paciente no conforto da sua casa coloca o gel branqueador e utiliza enquanto dorme (cerca de 7 a 8 horas por dia). De um modo geral, este tratamento caseiro é realizado durante 15 dias.

3. Técnica Combinada

Por norma, a nossa técnica de eleição é a técnica combinada no qual o paciente realiza uma sessão de Branqueamento Dentário em consultório, seguida da utilização de goteiras com gel branqueador em sua casa. Através desta técnica, existe uma maior previsibilidade e estabilidade de resultados a longo prazo.

Nossas transformações

Muito mais do que apenas transformação de sorrisos
Imagem1Imagem2
Imagem3Imagem4
Imagem7Imagem8

Quanto tempo dura uma sessão de Branqueamento Dentário?

Muito mais do que apenas transformação de sorrisos

1- Registo

São realizadas fotografias intraorais, de modo a existir uma referência da cor do dente inicial para posteriormente ser comparada com a cor final do dente após o Branqueamento

2- Proteção de áreas

2º. É colocada vaselina nos seus lábios para estarem hidratados e protegidos durante toda a sessão,

3- Branqueamento

5º. Dá-se então início aos ciclos de Branqueamento, onde o gel branqueador é aplicado sobre as superfícies dentárias durante 15 minutos. Durante esta etapa é sempre utilizada uma luz LED de modo a potencializar o branqueamento. A quantidade de ciclos a realizar dependerá de alguns fatores que devem ser sempre avaliados pelo Médico Dentista.

4- Dessensibilização

6º. Por fim, é colocado um gel dessensibilizante durante 10 minutos, com o objetivo de diminuir o risco de sensibilidade dentária após o branqueamento.

Dra. Gabriela Correia – Médica Dentista, D.D.S.

  • Céd. Prof. OMD 4348 Platinum Invisalign Provider 25 anos de experiência clínica em Ortodontia.
  • Licenciatura em Odontologia – UNICAMP, 1999;
  • Licenciatura em Medicina Dentária (equivalência) – Universidade de Coimbra;
  • Presidente da Delegação Internacional da Sociedade Portuguesa de Terapêutica e Harmonização Orofacial (APTHOF);
  • Membro da Sociedade Brasileira de Odontologia Estética (SBOE);
  • Participação em diversos cursos de pós-graduação e congressos nacionais e internacionais nas áreas de Ortodontia, Estética Dentária, Reabilitação Oral e Harmonização Orofacial desde 2000;
    “Há mais de 20 anos faço da paixão pela ortodontia e estética facial a minha missão de ajudá-lo a sorrir com confiança!”

Optar por não corrigir o seu sorriso pode levar a problemas de autoestima e saúde dental no futuro. A escolha é clara.

Perguntas mais frequentes

Não, o Branqueamento Dentário está contraindicado em casos de doença periodontal grave, lesões de cárie, pacientes grávidas ou a amamentar e em menores de 18 anos. Desta forma, é necessário realizar primeiro a sua consulta de avaliação para que possamos aconselhar e esclarecer todas as suas questões.

Não, o gel branqueador age apenas sobre a superfície dos dentes e não influencia a cor de dentes restaurados ou de coroas. Por este motivo, de modo a evitar que após o Branqueamento fique com tonalidades distintas entre os seus dentes naturais e os restaurados, é necessária uma avaliação prévia para que possa ser discutida a eventual troca de restaurações após o Branqueamento.

Sim, é possível realizar Branqueamento em dentes desvitalizados ao colocar o gel branqueador no interior do dente. No entanto, é sempre necessário avaliar a viabilidade deste tratamento na consulta de avaliação.

O tempo de tratamento com Invisalign varia de acordo com a complexidade do caso, mas geralmente dura entre 12 a 18 meses. Casos mais simples podem necessitar de menos tempo, enquanto situações mais complexas podem exigir um período maior. A Go Dental oferece avaliações detalhadas para fornecer estimativas precisas de duração do seu tratamento.

O procedimento é indolor, seguro e eficaz se for realizado com todos os cuidados previamente referidos. Caso seja um paciente com sensibilidade prévia, é normal sentir algum incomodo nos primeiros dias, sendo apenas transitório.

Não é de todo recomendado realizar branqueamentos caseiros com produtos “naturais”.  Estes produtos são altamente abrasivos e danificam a estrutura do dente, podendo causar erosão dentária, recessão gengival e sensibilidade dentária. Por serem abrasivos removem manchas superficiais, o que provoca uma falsa sensação de que o dente clareou, no entanto, a cor interna do dente mantém-se a mesma. Desta forma, o ideal será sempre aconselhar-se com a nossa equipa se poderá ser um candidato para um Branqueamento Dentário seguro realizado por profissionais qualificados.

plugins premium WordPress