Próteses

A ausência de peças dentárias provoca problemas na função mastigatória, na oclusão e na estética; gera desconforto e reduz a auto-estima e a confiança dos pacientes. Quando é inevitável a perda de dentes, devemos sempre considerar a sua substituição, sendo possível fazer a reabilitação oral do paciente pela confecção de próteses fixas ou removíveis que permitam restabelecer a harmonia facial e mastigatória do paciente.

Protese Fixa - Godental

Prótese Fixa

A Prótese Fixa é a área da Medicina Dentária que tem por objectivo a reabilitação de dentes perdidos. Este tratamento pode ser realizado através de coroas unitárias ou pontes, em dentes que apresentam uma extensa destruição ou problemas estéticos fora do alcance da dentisteria.
Estas próteses os dentes artificiais são fixos a dentes naturais ou a implantes.
A Prótese Fixa é sentida pelo paciente como parte integrante do seu organismo, devolvendo a sensação de dentes verdadeiros, com grande efeito estético e confortável para o paciente

Prótese Removível

A Prótese Removível é a área da Medicina Dentária que tem por objectivo a reabilitação de dentes perdidos através da utilização de um “aparelho removível” que substitui os dentes naturais perdidos. Este tratamento é a alternativa mais económica na reabilitação oral.
As próteses removíveis apoiam-se diretamente na gengiva, na mucosa oral e ,eventualmente, nos dentes existentes. São realizadas em acrílico e/ou metálicas e a sua eficácia está ,muitas vezes, limitada pelas peças dentárias remanescentes e estrutura, quer óssea quer mucosa, que a suportará.

Proteses Removives - GoDental